A Atividade cheia de Gás envolve acender todos os 14 sinais sumultâneamente (não precisa ser em nenhuma ordem). O conceito é que a medida que os sinais vão se dificultando, mais requerimentos vão aparecendo.
Localização de todos os sinais do Cheio de Gás.
Nota que esta é uma atividade perigosa. Você vai perder os seus itens se morrer durante ela, portanto, leve apenas o equipamento que precisa.
Como jogar:
Para acender o sinal, você deve colocar 20 lenhas do mesmo tipo em cada sinal e depois acendê-lo com uma caixa de fogo; A partir daí, o tempo para ele apagar começa a correr.
Você pode acender os sinais em qualquer ordem, mas geralmente os jogadores preferem começar do sinal que menos precisa de nível de Arte do Fogo (Rio Salve) em direção ao de mais difícil acesso e "perigoso"(Planalto Gelado).
A Maioria dos sinais possuem um "guardião". Você pode entregar mais lenhas a este guardião para que ele possa vigiar o sinal, para que ele não apague tão depressa, contudo, se você for rápido e usar alguns teleportes, isso não será necessário.
Requerimentos:
- Cheio de Gás (Quest)
- 92 de Arte do fogo (Inferno Adze)
- 78 de Arte do fogo (Luvas do fogo)
- 62 de Arte do fogo (Anel do fogo)
- 60 de Artesanato
- 31 de oração
- 42 de construção
- 56 de metalurgia
- 59 de construção ou 70 de metalurgia
- 64 de agilidade
Os seguintes requerimentos são necessários para interagir com alguns guardiões: (porém não é obrigatório ter)
- Fruta da árvore branca (Jardim da tranqüilidade Quest)
- Enguia de Lava (A missão dos Heróis)
- Amuleto do felinês (O ajudante de Itchlarin)
- Chapéu de pêlo de Davy (Para início de conversa; troque em Oo'glog por uma pele de Kebbit doente com Frawd)
- 81 de Evocação
- 53 de oração
Os seguintes itens são para o conserto de alguns sinais:
Você só precisa deles para consertar a primeira vez, não é necessário nas próximas tentativas, se houverem.
- Martelo
- Agulha
- 4 tábuas
- 8 pregos
- 2 runas do fogo
- 2 runas da lei
- 2 barras de ferro
- 3 fibras de juta
Coisas adicionais que ajudariam:
- Completar Em busca de Erva Perdida (para o teleporte a Trollópolis)
- Amuleto da glória (fronteiriça)
- Para início de conversa... Quest (acesso a piscina de corrida infinita)
- Poções de superenergia e Anel do explorador 3-4 (para corrida)
- Equipamento para reduzir o peso
Método:
Para facilitar muito a atividade, primeiro coloque todas as 20 lenhas em todos os 14 sinais, dê os itens e lenhas necessários aos guardiões, e, conseqüentemente, conserte todos os sinais que precisam de reparos (leve os itens de reparo com você quando for colocar as lenhas em todos eles). Lenhas de salguero são recomendáveis, pois duram 14 minutos e 30 segundos (sem a ajuda dos guardiões) e são a opção mais barata. Lembre-se que as lenhas não desaparecem.
Essa opção acima de colocar a lenha primeiro em todos e depois acender é eficaz também para o reconhecimento do local.
Com teleporte e sem tempo de descanço, você deve ser capaz de terminar todos os sinais em menos de dez minutos.
Uma estratégia rápida é carregar todos os sinais com as 20 lenhas e depois ir acendendo-os na ordem reversa.
Você receberá um aviso que garantiu uma recompensa após acender um certo númro de sinais (ver abaixo). Muitos jogadores optam por pegar as três recompensas de uma vez, para evitar ter que re-acender os sinais novamente.
Tempo de duração das lenhas (acesas):
Você pode checar o estado de cada sinal próximo clicando em "investigar" em qualquer sinal do cheio de gás.
Uma dica é usar as lenhas mais caras (e que duram mais) nos primeiros sinais, e deixar as mais baratas para os últimos.
Aqui vai o tempo aproximado da duração das lenhas acesas nos sinais:
Normal: 13 minutos
Carvalho: 13 minutos e meio
Salgueiro: 14 minutos e meio
Bordo: 15 minutos e meio
Teixo: 16 minutos e meio
Mágica: 18 minutos
Info e requerimento dos Guardiões:
Aqui mostra uma lista dos requerimentos para pedir ajuda a alguns guardiões. Se você tem os teleportes e poções de superenergia necessárias, então provavelmente não precisará deles.
Note que os guardiões que não foram listados aqui não precisam de nenhum requerimento e os dois últimos sinais não possuem nenhum guardião.
Taverna nordeste de Varrock: Quest Em busca do Brasão Perdido.
Norte de Varrock: Uma fruta da árvore branca (Jardim da tranqüilidade).
Fronteiriça: Ter pego as recompensas dos quatro andares da fortaleza de segurança (Ver fortaleza de Segurança Mini-Quest)
Fortaleza dos Cavaleiros negros: 53 de oração
Vila dos Duendes: Chapéu de Davy
Burthope: O enigma do Bichano e com o Amuleto do Felinês equipado.
Planato da morte: Enguia de lava (cru ou cozida)
Trollópolis: Ter completado Trolltalmente apaixonado e A Grande aventura do Troll Quests.
Masmorra da Guerra dos Deuses: 81 de evocação.
Recompensas:
Além da experiência em Arte do Fogo (mais de 30,000 exp ao total). que faz parte da recompensa por acender os sinais, existem também itens especiais que auxilíam no treinamento de Arte do Fogo.
As recompensas são ganhas quando você consegue acender um certo número de sinais simultâneamente. Uma viso aparece quando você ganha o direito de sacar um item de recompensa.
Para pegar a sua recompensa merecida, fale com o Rei Roal no castelo de Varrock.
6 sinais (62 de arte do fogo):
Anel do fogo - Aumenta 2% na exp quando acende uma fogueira.
10 sinais (78 de arte do fogo):
Luvas do fogo - Aumenta mais 2% na exp quando acende uma fogueira.
Se você usar as luvas do fogo e anel do fogo juntos, eles se únem e formam um bônus de 5%.
Todos os 14 sinais (92 de arte do fogo):
Inferno Adze - Funciona como um excelente machado que possui as chances de instantâneamente queimar a lenha cortada (sem delay) e funciona como uma picareta também (sem bônus adicionais).