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Punho de Guthix
Punho de Guthix

Punho de Guthix (Mini-game)

O Punho de Guthix é uma atividade disponível para todos. Ela é conhecida pela sua capacidade de permitir treinar Magia facilmente "de graça", ou suas recompensas úteis como Luvas do criador de runas ou Luvas de pesca.

Essa atividade envolve tática, estratégia e um pouco de potencial em combate.

Para jogá-la, você deve entrar em uma pequena caverna no nível 6 das Terras Selvagens. Você encontrará alguns NPCs seguidores de Guthix e a guardiã, Fiara.

Fiara lhe explicará todos os básicos da atividade. Lembre-se que é uma atividade segura, e se você morrer aqui, não perderá nada.

Os básicos:

O jogo é dividido em dois turnos, com uma dupla aleatória de jogadores. Um jogador será designado ao papel de Caçador e o outro de Caçado. Os papéis se invertem no final de cada turno, então cada jogador será designado para ambos os papéis em cada jogo.

Cada turno acaba quando o Caçado morre ou um tempo-limite de 10 minutos esgota.

O caçador deve simplesmente matar o caçado, enquanto este deve tentar juntar o máximo de cargas possível, que será explicado logo abaixo.

Quando pronto, o jogador deve entrar na sala de espera, com outros jogadores, até que haja um número de jogadores adequado esperando e que a partida comece.

O Objetivo do jogo é acumular mais cargas no papel de caçado do que o outro jogador, assim como matar o caçado mais rápido possível para fazê-lo acumular menos cargas, quando estiver no papel de caçador.

Itens:

Qualquer equipamento de combate é permitido no Punho de Guthix. Entretanto, quaisquer alimentos, itens de habilidades (como caixa de fogo), runas, itens de evento ou teleporte não são permitidos na arena e você terá que guardar no banco antes de jogar.

Cada jogador recebe os seguintes itens antes de cada jogo: 5 bandagens (que curam de 10 a 150 pontos), 1000 runas elementais (que sustituem qualquer runa elemental, ar, fogo, água e terra), 300 runas catalisadoras (que substituem qualquer runa de ataque, caos, morte, sangue,corporal, mental), e um globo de teleporte (que teleporta o jogador que o usa para o centro da arena).

Os papéis:

Aqui vai uma explicação mais detalhada do objetivo de cada um dos papéis:

Caçador:

Seu objetivo é muito simples: Matar o mais rápido possível o caçado. Você pode usar qualquer recurso que tiver contra esse jogador.

O caçador as vezes pode aparentar ser mais forte que você por causa do nível, mas lembre-se que um jogador caçado fica com uma capacidade de combate muito reduzida.

Você poderá usar o globo de teleporte agora, mas fica de maior utilidade quando você ser o Caçado.

Lembre-se: Você só pode atacar o jogador que foi designado (1x1), você pode identificá-lo com uma seta sobre o seu avatar e o seu nome será escrito do lado do mini-mapa.

Caçado:

Esse papel é muito mais complexo. O Caçado, no início, deve pegar uma rocha no pedestal perto de seu local de aparição. Equipe esta rocha (que substituirá sua arma e seu escudo).

Enquanto estiver segurando essa rocha, cargas irão lentamente ser acumuladas.
Lembre-se que, enquanto estiver sendo caçado, suas habilidades serão reduzidas, fazendo o melhor dos jogadores ser vulnerável a um com nível bem abaixo.

Quanto mais perto do "Punho de Guthix", ou seja, do símbolo localizado no centro da arena, as cargas serão acumuladas mais rapidamente, em maiores quantidades, ao preço das suas habilidades serem ainda mais reduzidas.

O caçado pode revidar os ataques do caçador, mesmo enfraquecido. Quando o caçador morre, ele simplesmente irá reaparecer em algum canto do local, então não é ao certo recomendável. Lembre-se que equipar qualquer arma fará a sua rocha ser retirada, o que para de acumular mais cargas.

É neste papel que você deve fazer melhor uso de suas bandagens e da sua orbe de teleporte, oque dificulta a sua morte.

Lembre-se que a sua HP será reduzida lentamente, oque facilita em mínimo a sua morte, mas para a maioria dos jogadores, isso não é problema (pois o dano é de apenas 10 em um grande espaço de tempo entre cada um).

Existem também os teleportes dentro de pequenas casas, quatro deles, localizados perto do centro da arenas.

Entrar dentro das casas do portal faz você ficar invisível, porém as suas cargas param de ser acumuladas. Fora isso, você perderá uma quantia de HP ao entrar e o dano temporal será ampliado de 10 para 30~40.

Entrar dentro do portal faz você ser teleportado a qualquer um dos outros quatro portais, a custo de 20 cargas. Sendo assim, jogadores com menos de 20 cargas não podem usá-lo. O teleporte também pode falhar, transportando-o para o centro da arena.

Fim do Turno:

O turno termina quando uma das quatro condições foram feitas:

O caçado morreu, alguém saiu de RuneScape, o caçado acumulou 5000 (máximo) de cargas, ou o limite de 10 minutos acabou.
O jogo, no entanto, acaba quando os dois jogadores participaram de ambos os papéis (caçador e caçado), cada um com uma condição acima cumprida.

Quando o jogo ou um turno acaba, todos os projéteis (flechas ou setas) retornam ao seu dono original.
Quando o jogo acaba, é feito a comparação de pontos. O jogador que obteve mais cargas ganha, em caso de empate, ambos perdem.

Pontuação:

Essas pontuações servem para mostrar o quão bom você é no Punho de Guthix.
Em caso de vitória, o jogador ganha de 3 a 19 pontos, dependendo de quantas cargas acumulou.
Em caso de derrota ou empate, a mesma regra das cargas se aplica, mas os pontos que o jogador perde são apenas cerca de 1 a 4.
O número mínimo que o jogador deve obter para aparecer no Ranking são 500 pontos.

Recompensas:

Após o final do jogo, não só a pontuação é ganha, é claro, mas também as úteis moedas do Punho de Guthix. Elas, em grandes quantidades, podem ser trocadas por equipamentos úteis com efeitos especiais.

Quando o jogador ganha, ele adquire cerca de 9~20 moedas.
Quando perde ou empate, adquire apenas uma ou duas, por seus esforços.

Para trocar seus pontos, fale com o negociador de recompensas, no meio do corredor de fiara, perto de um balcão.

Aqui vai uma lista de equipamentos, o custo em moedas de Punho de Guthix e seus efeitos: (lembre-se que todos eles se degradam com o tempo, com o uso, e as vezes com a morte do avatar. Apenas itens 100% degradados, exceto pelos que desaparecem, são trocáveis, vendidos, e comprados).
Para recarregar os itens, fale com o negociador de recompensas. O custo é geralmente 10% do custo do item.

Magia:
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Equipamento druida:

Requer 10 de defesa e 20 de magia.

Efeito: Aumenta as chances dos feitiços de atola derem certo.

Componentes:
Coifa do druida: 100 moedas
Túnica do druida: 200 moedas
Saia do druida: 300 moedas
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Equipamento de combate:

Requer 10 de defesa e 20 de magia.

Efeito: Uma pequena chance de receber runas do caos, morte ou sangue quando se usa magia.

Componentes:
Coifa de combate: 50 moedas
Túnica de combate: 150 moedas
Saia de combate: 100 moedas
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Equipamento de batalha (Membros):

Requer 50 de defesa e 60 de magia.

Efeito: Uma grande chance de receber runas do caos, morte ou sangue quando se usa magia.

Componentes:
Coifa de batalha: 250 moedas
Túnica de batalha: 1500 moedas
Saia de batalha: 1000 moedas
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Coifas (Combate a distância):

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Coifas de dragão

Requer nível de combate a distância necessária para a cor da pele da Coifa.

Efeito: Melhora o combate a distância (melhora muito pouco quando 100% degradada)

Componentes:
Coifa de dragão verde:
150 moedas
Coifa de dragão azul (membros): 200 moedas
Coifa de dragão vermelho (membros): 300 moedas
Coifa de dragão negro (membros): 500 moedas
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Ataque corpo-a-corpo

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Manoplas

Essas manoplas só degradam se o avatar morrer usando-as.
Requer nível de defesa equivalente ao material da luva.

Efeito: Melhora a defesa em geral. Adamantio, runa e dragão melhoram defesa e força.

Componentes:
Manoplas de bronze:
15 moedas
Manoplas de ferro: 30 moedas
Manoplas de aço: 50 moedas
Manoplas negras: 75 moedas
Manoplas de mithril: 100 moedas
Manoplas de adamantio: 150 moedas
Manoplas de runa: 200 moedas
Manoplas dragônicas(membros): 300 moedas
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Manoplas

Essas manoplas só degradam se o avatar morrer usando-as.
Requer nível de defesa equivalente ao material da luva.

Efeito: Melhora a defesa em geral. Adamantio, runa e dragão melhoram defesa e força.

Componentes:
Manoplas de bronze:
15 moedas
Manoplas de ferro: 30 moedas
Manoplas de aço: 50 moedas
Manoplas negras: 75 moedas
Manoplas de mithril: 100 moedas
Manoplas de adamantio: 150 moedas
Manoplas de runa: 200 moedas
Manoplas dragônicas(membros): 300 moedas
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Escudos espinhentos

Requer nível de defesa 35 (adamantio) ou 45(runa).

Efeito: Melhora a defesa e o ataque corpo-a-corpo

Componentes:
Escudo espinhento de adamantio:
50 moedas
Escudo da força de adamantio: 100 moedas
Escudo espinhento rúnico: 200 moedas
Escudo da força rúnico: 300 moedas
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Criação de runas

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Requer nível de criação de runas adequado (10 ar, 20 água e 30 terra)

Efeito: Dobra a exp no tipo de runa que a luva é, por 1000 essências.

Componentes:
Luvas do criador de runas do ar:
75 moedas
luva do criador de runas da água: 75 moedas
luva do criador de runas da terra: 75 moedas
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Luvas do Herbologista

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Requer nível de herbologia adequado (50 irita, 60 avantoe, 70 kwuarm e 80 cadantina)

Efeito: Faz com que a maioria das ervas (sujas) que caem sejam do mesmo tipo que a luva, numa taxa de 50%, e desentegra após 100 ervas.

Componentes:
Luvas de irita (membros):
75 moedas
luva de avantoe (membros): 100 moedas
luva de kwuarm (membros): 200 moedas
luva de candantina membros): 200 moedas
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Luvas de Pesca

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Requer nível de pesca adequado (65 peixe-espada e 90 tubarão)

Efeito: Faz com que você ganha +100 exp quando pesca um peixe do mesmo tipo que a luva.

Componentes:
Luvas de peixe espada:
200 moedas
luvas de tubarão (membros): 200 moedas
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luvas do exterminador de dragões:

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Requer nível 70 de extermínio.

Efeito: Faz com que você ganhe 15% mais exp de extermínio e tenha um bônus de 10% de ataque contra dragões numa tarefa de extermínio.

Luvas do exterminador de dragão (membros): 200 moedas
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Lembre-se que luvas de dragão, pesca, herbologia ou criação de runas desintegram quando usadas completamentes.

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